Programa Bem-Estar Financeiro - Multiplicadores

O Programa Bem-estar Financeiro (Programa) é uma iniciativa educacional da CVM que tem o objetivo de levar a educação financeira ao ambiente de trabalho, por meio da realização de intervenções educacionais direcionadas a servidores/colaboradores de instituições e empresas públicas ou privadas.

O conteúdo e as iniciativas educacionais do Programa foram planejados como resposta ao desafio de melhorar o bem-estar financeiro das pessoas, algo que ficou ainda mais evidente no contexto da pandemia da COVID-19.

A disseminação do Programa Bem-Estar Financeiro em território nacional, porém, depende da disponibilidade de profissionais voluntários que possam realizar o curso nas instituições e empresas interessadas. Por essa razão, o projeto foi desenhado no modelo de atuação por multiplicadores, que serão os responsáveis finais por aplicar o Programa.

O objetivo é estabelecer um formato de parceria em que profissionais possam utilizar os materiais e o apoio técnico especializado da CVM, reconhecida por sua atuação em educação financeira.

A CVM irá prover os multiplicadores interessados com todo o suporte de conteúdo (material), apoio técnico (dúvidas) e atualização (sala virtual) necessários para a realização do Programa.

É importante destacar que o foco de atuação do multiplicador deve ser a educação financeira. Não serão permitidas quaisquer formas de divulgação e/ou comercialização de produtos ou serviços, ou qualquer outra forma de utilização do curso para fins comerciais.

Importante! O cadastro como multiplicador do Programa não certifica ou autoriza o profissional a exercer qualquer atividade regulamentada no mercado de capitais e nem representa qualquer tipo de capacitação ou formação relacionada ao conteúdo do Programa.

As informações completas com a apresentação do Programa Bem-Estar Financeiro e a estrutura do Programa de Multiplicadores estão detalhadas no manual de apresentação.

Leia o Manual de Apresentação dos Multiplicadores – Programa Bem-Estar Financeiro.

 

 

Os materiais do Programa Bem-Estar Financeiro são distribuídos nos termos da licença Creative Commons Atribuição – Uso não comercial – Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Brasil. Qualquer utilização não prevista nesta licença deve ter prévia autorização por escrito da Comissão de Valores mobiliários.