GLOBAL MONEY WEEK 2021

A Global Money Week (GMW) é uma campanha anual de conscientização financeira criada para inspirar crianças e jovens a aprender sobre questões financeiras, meios de subsistência e empreendedorismo. Iniciada pela CYFI em 2012, agora é organizada pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (OCDE / INFE). Ao longo de 8 edições, a Campanha atingiu mais de 40 milhões de crianças e jovens em 175 países em todo o mundo.

Ela tem suas raízes no Dia Internacional da Aflatoun, iniciado pela Aflatoun International em 17 de março de 2011. A Aflatoun International é a organização da qual nasceu o Child & Youth Finance International (CYFI). Portanto, de 2012 a 2019 GMW foi organizada pela CYFI e desde então foi entregue à Rede Internacional da OCDE sobre Educação Financeira (OCDE / INFE). Saiba Mais sobre a GMW.

Em 2021, a GMW acontecerá de 22 a 28 de março, em conformidade com os regulamentos nacionais de segurança sanitária para a COVID-19. 'Aprender. Poupar. Ganhar.', inicialmente usado como tema da GMW 2017, é agora o slogan oficial da campanha, que transmite as principais mensagens, capacitando crianças e jovens a aprender não apenas a administrar seu dinheiro com sabedoria, mas também a ajudá-los a transferir seus conhecimentos para suas famílias e toda a comunidade. Além disso, o slogan 'Aprender. Poupar. Ganhar.' ajuda a todos a criar uma variedade de eventos e atividades sobre esses tópicos que ajudam crianças e jovens a:

  • Aprender a administrar dinheiro com sabedoria
  • Economizar (poupar) para o futuro
  • Ganhar para si e para suas famílias

Educar crianças e jovens sobre seus direitos e responsabilidades sociais e econômicas é a chave para criar uma geração de adultos capazes, que podem tomar decisões sábias para o seu futuro. É importante que crianças e jovens construam hábitos de poupança inteligentes desde cedo, a fim de cultivar as principais habilidades de gerenciamento de dinheiro para mais tarde na vida. O desenvolvimento de habilidades de subsistência ou o recebimento de treinamento empresarial ajuda as crianças e os jovens a conseguir um emprego ou construir seu próprio negócio e desenvolver suas carreiras.

Embora 'Aprender. Poupar. Ganhar.' agora seja considerado um slogan, você pode usá-lo como um tema para seus eventos da Global Money Week 2021. 

Durante a semana, organizações nacionais, como órgãos governamentais, ministérios, instituições financeiras, bancos centrais, organizações sem fins lucrativos e de jovens, empresas locais, universidades, escolas e outros trabalham juntos para organizar diferentes tipos de atividades para crianças e jovens que despertem entusiasmo em torno do tópico  "Aprender. Poupar. Ganhar", por meio de:

  • Visitas a bancos, bancos centrais, bolsas de valores, museus monetários, empresas locais e empresas corporativas globais, entre outros;
  • Workshops e sessões financeiras;
  • Feiras e palestras de educação e alfabetização financeira, eventos de mercado aberto;
  • Jogos de educação financeira e competições de economia e poupança, jogos financeiros de futebol;
  • Concursos de desenho, foto, redação e vídeo em 'Aprender.Poupar.Ganhar '.

No Brasil, a GMW será coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que é também a coordenadora do grupo de trabalho na OCDE que lidera a campanha em 2021. Se a sua instituição tiver interesse em participar com alguma iniciativa, envie um e-mail para soi@cvm.gov.br.

A agenda completa de eventos da GMW 2021 será divulgada em breve.