Programa TOP Análise de Investimentos e Derivativos

Quem Somos         Iniciativas          Participantes          Contato

 

O QUE É

O Programa TOP de Análise de Investimentos e Derivativos é uma nova iniciativa do Comitê Consultivo de Educação da CVM, realizado pela Comissão de Valores Mobiliários, pela APIMEC e pela B3, cuja proposta é oferecer atualização do conhecimento de docentes atuantes em instituições de educação de nível superior, sobretudo daqueles que ministram disciplinas sobre o mercado financeiro.
 

 

OBJETIVOS DO PROGRAMA

 

• Apresentar os principais conceitos e características dos derivativos; assim como discutir a atuação da B3 e da CVM;
• Avaliar as operações realizadas pelos profissionais do mercado financeiro e os benefícios, custos e riscos do uso de instrumentos derivativos;
• Apresentar os principais conceitos e características das teorias e instrumentos de análise técnica e fundamentalista de investimentos;
• Avaliar as operações realizadas pelos profissionais do mercado financeiro e os benefícios limitações do uso dos instrumentos de análise; e
• Apresentar os principais conceitos relacionados à integração dos fatores ambientais, sociais e de governança corporativa à análise de investimentos.

 

PÚBLICO-ALVO

Professores vinculados a instituições de ensino de nível superior, de graduação ou pós-graduação, que lecionem ou tenham lecionado disciplinas relacionadas ao mercado de capitais.

 

CERTIFICAÇÃO

Será concedido um certificado de participação aos que obtiverem 100% de presença.


ATENÇÃO: a participação no Programa TOP de Análise de Investimentos e Derivativos não certifica o professor a exercer qualquer atividade sujeita à regulação pública, nem o capacita, isoladamente, para a docência de matérias relativas ao seu objeto. Nesse sentido, o certificado distribuído destina-se, unicamente, à comprovação de presença integral no evento.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições são realizadas no site do programa, sendo exigida a comprovação de vínculo com Instituição de Ensino Superior, a qual poderá ser realizada mediante a indicação do link, no próprio formulário de inscrição, para o currículo do professor na Plataforma Lattes do CNPq. É preciso que as informações estejam atualizadas e que conste o seu vínculo com a instituição de ensino. Além disso, é necessário também a indicação dos dados de contato do responsável na instituição (nome e telefone), para o caso de confirmação da informação.

Se o professor não possuir currículo na plataforma Lattes, o vínculo poderá ser comprovado por meio do envio de uma declaração da instituição de ensino, de acordo com instruções inseridas no regulamento do programa.

 

Inscrições encerradas. Aguarde informações sobre as próximas edições.

 

Voltar