Programa TOP de Treinamento de Professores

 

O QUE É

O Programa TOP de Treinamento de Professores é um curso promovido semestralmente (normalmente em janeiro e julho), com duração normal de cinco dias (de segunda a sexta-feira), voltado para a atualização de docentes que lecionam disciplinas relacionadas ao mercado de capitais. Além da oportunidade para se informarem sobre novidades e novas tecnologias, o curso permite aliar à teoria financeira aquela visão prática de operadores e instituições, que nem sempre pode ser obtida quando não há contato permanente com o mercado.

 

OBJETIVOS DO PROGRAMA 

  • Promover a atualização de conhecimentos relativos ao mercado de capitais, aliando uma visão prática à teoria;
  • Criar um canal permanente de comunicação e relacionamento entre as instituições do Comitê e os professores, divulgando a atuação de cada entidade e o apoio que pode ser prestado ao docente;
  • Contribuir para o desenvolvimento de multiplicadores, junto às instituições de ensino de nível superior, que repassem aos alunos as informações recebidas no referido programa, bem como participem de outras iniciativas educacionais.

 

PÚBLICO-ALVO

Professores vinculados a instituições de ensino de nível superior, de graduação ou pós-graduação, que lecionem ou tenham lecionado disciplinas relacionadas ao mercado de capitais, conforme regulamento. As inscrições são realizadas por meio eletrônico.

 

CERTIFICAÇÃO

Ao final do TOP, é concedido um certificado de participação àqueles que assistirem a todas as palestras (100% de presença, incluindo o encerramento).

 

INSCRIÇÕES

As inscrições são realizadas eletronicamente, sendo exigida a comprovação de vínculo com Instituição de Ensino Superior, a qual poderá ser realizada mediante a indicação do link, no próprio formulário de inscrição, para o currículo do professor na Plataforma Lattes do CNPq.

É preciso que as informações estejam atualizadas e que conste o seu vínculo com a instituição de ensino. Além disso, é necessário também a indicação dos dados de contato do responsável na instituição (nome e telefone), para o caso de confirmação da informação.

Se o professor não possuir currículo na plataforma Lattes, o vínculo poderá ser comprovado por meio do envio de uma declaração da instituição de ensino, de acordo com as orientações constantes no regulamento do programa.

 

Aguarde informações sobre inscrições para as próximas edições do Programa.

 

 

Voltar