Glossário

Preencha todos os campos

Mensagem enviada com Sucesso

Sua mensagem não pode ser enviada

E

  • Emissões Públicas

    Diz-se das colocações de títulos e valores mobiliários emitidos por companhia aberta efetuadas para o público em geral e não para um grupo restrito, como é no caso das Emissões Privadas.

  • Empresa Emergente

    Companhia que apresenta faturamento líquido anual inferior ao equivalente, em moeda corrente nacional a R$ 30 milhões, apurado no balanço de encerramento do exercício anterior à aquisição dos valores mobiliários de sua emissão.

  • Escritura de Debênture

    Documento que determina as condições sob as quais a debênture será emitida, tais como direitos dos debenturistas, deveres da companhia emissora, valor da emissão e quantidade de títulos, data de emissão e vencimento, condições de amortização da dívida, remuneração, juros, prêmios, eventuais garantias etc.

  • Escritural

    Modalidade na qual não há emissão física do título, o qual deve ser registrado em sistemas de registro e de liquidação financeira de ativos autorizados pelo Banco Central do Brasil ou pela CVM.

  • Especulador

    Investidor que assume o risco da variação de preços da mercadoria ou ativo financeiro visando realizar lucro, mas arriscando-se, em contrapartida, a apurar prejuízo. É o elemento fundamental para a eficiência e a liquidez dos mercados em que atua.