2º Seminário Brasileiro de Sustentabilidade e Investimento

No dia 7/12, das 8h30 às 18h, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) promoverá, com o apoio do BID e da B3, o 2º Seminário Brasileiro de Sustentabilidade e Investimento. Durante o evento, que também celebrará os 42 anos da Autarquia, serão debatidos temas sobre inovações, tendências e sustentabilidade na regulação do mercado de capitais.

O evento contará com abertura dos presidentes da CVM, Marcelo Barbosa, e da Comissão Nacional de Valores da Argentina, Marcos Ayera.

Serão realizados cinco painéis de debates, que envolverão temas de importância dos mercados de capitais:

  • Inovações financeiras e Regulação.
  • Novas abordagens para regulação: uso de insights comportamentais para promover melhores prospectos.
  • Avaliação de impacto das políticas públicas.
  • Investimento de impacto.
  • Infraestrutura: uma alavanca para o desenvolvimento sustentável.
  • Formulário de Referência, metas de desenvolvimento sustentável (SDGs) e iniciativa de relatório global.

O diretor da CVM, Gustavo Gonzalez, e o superintendente de desenvolvimento de normas, Antonio Berwanger, também participarão como debatedores, assim como Iñigo Bengoechea, do departamento de relações institucionais e de regulação do CFA Institute e demais representantes de organizações do mercado.

“A oportunidade de contar com palestrantes e debatedores de alto nível para discutir questões relevantes do mercado de capitais brasileiro, incluindo as principais tendências, não apenas no final de mais um ano, mas também no aniversário da CVM, enseja reflexões importantes”. – Marcelo Barbosa, presidente da CVM.

 

 

Acesse aqui a programação completa.

Inscreva-se, gratuitamente, pelo formulário online (link para site externo).